SELEÇÃO MIHL 2016 - TEXTOS DA SELEÇÃO PARA DOWNLOAD
Praetecianos, Tradicianos e interessados,
Divulgamos aqui a relação de textos para a prova teórica da Seleção 2016 para o Curso de Mestrado Interdisciplinar em História e Letras da FECLESC/UECE.
Aproveitamos o ensejo para disponibilizar alguns textos para download.
Confira também o edital da seleção: http://www.uece.br/mihl/dmdocuments/chamadapublica02-2016-mihl.pdf
Bons estudos!!!
TEXTOS GERAIS (COMUNS A TODAS AS LINHAS)
Divulgamos aqui a relação de textos para a prova teórica da Seleção 2016 para o Curso de Mestrado Interdisciplinar em História e Letras da FECLESC/UECE.
Aproveitamos o ensejo para disponibilizar alguns textos para download.
Confira também o edital da seleção: http://www.uece.br/mihl/dmdocuments/chamadapublica02-2016-mihl.pdf
Bons estudos!!!
TEXTOS GERAIS (COMUNS A TODAS AS LINHAS)
2. HANKS, William F. O que é contexto? In: _______. Língua como prática social: das relações entre língua, cultura e sociedade a partir de Bourdieu e Bakhtin. (Orgs.) Anna Christina Bentes, Renato Cabral Rezende, Marco Antônio Machado. São Paulo: Cortez, 2008. p.169-203.
4. WILLIAMS, Raymond. Palavras-chave: um vocabulário da cultura e da sociedade. Tradução: Sandra Guardini Vasconcelos. São Paulo: Boitempo, 2007. (Introdução: p. 27-45; Verbete cultura: p. 117-124);
5. ZAMBONI, Ernesta, LUCINI, Marizete; MIRANDA, Sonia Regina. O saber histórico escolar e a tarefa Educativa na contemporaneidade. In: SILVA, Marcos (Org.). História - que ensino é esse? Campinas, SP: Papirus, 2013. p.253-276.
TEXTOS ESPECÍFICOS DA LINHA 01: MEMÓRIA E HISTORICIDADE
1. BELLOTTO, Heloísa Liberalli. Arquivos Permanentes: tratamento documental. 4ª ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2007. (Capítulo 2: Documento, informação e maios institucionais de custódia e disseminação; Capítulo 3: diplomática e tipologia documental).
TEXTOS ESPECÍFICOS DA LINHA 02
3. MUZART, Zahidé Lupinacci. Feminismo e literatura ou quando a mulher começou a falar. In: MOREIRA, Maria Eunice (Org.). História da literatura, teorias, temas e autores. Porto Alegre: Mercado Aberto, 2003. p.267-278.
TEXTOS ESPECÍFICOS DA LINHA 03
1. COULMAS, Florian. Letramento e desigualdades. In: _______. Escrita e sociedade. Tradução de Marcos Bagno. São Paulo: Parábola, 2014. p.83-105.
2. SALVADORI, Maria Ângela Borges. Memórias discentes, livros didáticos e culturas escolares. In: GALZERANI, Maria Carolina Bovério; BUENO, Jão Batista Gonçalves; PINTO JÚNIOR, Arnaldo (Orgs.). Paisagens da pesquisa contemporânea sobre o livro didático de História. Campinas: Centro de Memórias/ UNCAMP, 2013. p.79-98.
3. VIEIRA, Josênia. Globalização, tecnologias e linguagens. In: VIEIRA, J.; SILVESTRE, C. (Orgs.). Introdução à multimodalidade: contribuições da Gramática Sistêmico Funcional, Análise de Discurso Crítica e Semiótica Social. Brasília, DF: J. Antunes VIEIRA, 2015. p.14-43.
Comentários
Postar um comentário