BEM VINDOS AO PRAETECE
GRUPO DE PESQUISA PRÁTICAS DE EDIÇÃO DE TEXTOS DO ESTADO DO CEARÁ –PRAETECE
O grupo de pesquisa PRAETECE foi fundado em 2010 e está cadastrado no Diretório de grupos do CNPq. O objetivo primordial do grupo é congregar pesquisadores e alunos dos cursos de Letras e História das universidades cearenses e demais interessados em estudo de documentos escritos no estado do Ceará. A partir do grupo organizado podemos estabelecer outros objetivos quais sejam: localizar fontes documentais nos municípios cearenses; organizar acervos para a preservação dos documentos; editar os textos para estudos da língua portuguesa e da história social e cultura do estado do Ceará preservando, assim, nossa história e memória.
As pessoas que tiverem estes mesmos objetivos, mesmo não sendo das áreas de Letras e História poderão participar do grupo.
Nosso grupo tem como sede a Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, na cidade de Quixadá, um campus da Universidade Estadual do Ceará, mas os interessaodos de todo o estado poderão participar, pois faremos algumas reuniões mensais em Quixadá e em Fortaleza. Disponibilizaremos os textos via internet para leitura e comentários através dos e-mails praetece2010@gmail.com ou eloisio22@hotmail.com ou ainda através deste blog.
Vivemos na era da informação e dos meios de comunicação, portanto, as distâncias não constituem empecilhos para aproximar as pessoas e as ideias. Esperamos congregar muitos amigos espalhados em nosso estado interessados em preservar a nossa história.
Acho de suma importância no estado ter um grupo preoculpado com nosso acervo histórico.
ResponderExcluirParabéns pelas iniciativas, inclusive no que se refere à criação do blog!
ResponderExcluirLuís Carlos Paulino
transitoseguro@hotmail.com
direitodeirevir.blogspot.com
É preciso continuar o passado. É necessário que tenhamos esse interesse se quisermos conpreender nosso presente.
ResponderExcluirParabéns a todos os participantes pela luta que ora se empreende.
Vamos a batalha.
Este grupo tem futuro! Através dele poderemos resgatar muito de nossa história e de nossa identidade. Parabéns ao professor Expedito pela iniciativa.
ResponderExcluir